Nacional Titulo
SP: mutirão fará cirurgias grátis de catarata no domingo
Por Do Diário OnLine
15/08/2003 | 12:08
Compartilhar notícia


Pessoas com mais de 50 anos poderão, neste domingo, realizar gratuitamente cirurgia de catarata, na Zona Leste de São Paulo. É o chamado Mutirão da Catarata, projeto que prevê realizar 700 operações. Os interessados, porém, devem se inscrever nesta sexta-feira nos postos de saúde da Zona Leste e Centro ou na loja Opticlinic, no Shopping Leste Aricanduva, entre 8h e 13h.

No momento da inscrição, a pessoa passará por uma pré-avaliação e quem apresentar indício de catarata será operado pelo mutirão no domingo. Cerca de 200 médicos e 700 voluntários participam da ação.

A catarata é o embaçamento de uma parte do olho chamada cristalino, e uma das maiores causas de cegueira em idosos no mundo. A catarata também pode surgir em crianças, logo após o nascimento, mas a ocorrência é rara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;