Após operar durante 30 dias em caráter de testes, a SCOO — startup de mobilidade que trouxe patinetes elétricos para o Brasil — se prepara para iniciar sua operação paga em São Paulo. Prevista para iniciar no final deste mês, a empresa que opera apenas no sistema de pontos fixos privados, recebeu mais de 3 mil usuários entre 11 de agosto e 10 de setembro.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Após o período de testes, as SCOOs irão operar no sistema de compartilhamento. É necessário que o usuário se cadastre no site da empresa (www.scoo.mobi), para, na sequência, receber o link para download do aplicativo para Android ou iOS.
Com o uso do aplicativo será possível encontrar a SCOO mais próxima e desbloqueá-lo por R$ 1,00, o que dá direito a quatro minutos de uso. Depois disso, serão cobrados R$ 0,25 por minuto adicional usado.
Os patinetes elétricos possuem certificação de segurança fornecida pela fabricante, e as baterias de lítio-íon foram testadas por um laboratório de padrões de segurança eletrônica. A segurança do condutor também é assegurada. Capacetes serão disponibilizados gratuitamente pela SCOO para todos os condutores.
Regras Gerais para uso
– Idade mínima 18 anos de idade;
– Uso de capacete próprio ou fornecido pela SCOO, conforme exigido por lei;
– Estacionar apenas em locais determinados pela empresa;
– Patinar apenas em ciclovias;
– Respeito aos sinais de trânsito e aos pedestres;
– Acionar sempre o freio da patinete, que possui ABS.
Leia mais:
Celular lento? Confira dicas práticas para um bom desempenho do Android
Carro próprio ou Uber? Site calcula qual opção vale mais a pena
Confira todos os dispositivos testados pelo 33Giga:
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.