Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Parada do Orgulho LGBTI reúne 1.000 participantes

Claudinei Plaza/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Evento aproveitou momento eleitoral para discutir a representatividade no meio político


Tauana Marin
Diário do Grande ABC

17/09/2018 | 07:00


A 14ª edição da Parada do Orgulho LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Travestis e Intersexuais), realizada ontem em Santo André, contou com muitas cores, música e discurso voltado às eleições. A comunidade pediu consciência no voto, “já que há candidatos à Presidência da República que são contra o movimento”, destacaram os participantes. Com o tema Vote Direitos Humanos, Vote em LGBTI e em Quem os Apoia, a proposta foi ressaltar a importância da representatividade política.

Cerca de 1.000 pessoas, segundo Polícia Militar, fizeram parte da festa. “É preciso cobrar do Estado, do País e das prefeituras a criação de coordenadorias que lutem pela causa LGBTI”, explicaram Marcelo Gil, criador da ONG ABCD’S (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual) e organizador do evento, e a madrinha da festa, a drag queen Salete Campari.

Para o tesoureiro da Apeosp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) André Sapanos, o respeito ao próximo deve ser trabalhado na sala de aula. “É preciso investir em Educação. É necessário respeitar todas formas de amor.”

A curiosidade levou o aposentado Francisco Oliveira, 75 anos, e a mulher, Inês, a ver como era a festa. “É a primeira vez que venho observar. Na época em que era jovem isso não existia. Tento me acostumar com as diferenças. Me esforço para respeitar e espero que no futuro próximo todos sejam tratados iguais.” 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Parada do Orgulho LGBTI reúne 1.000 participantes

Evento aproveitou momento eleitoral para discutir a representatividade no meio político

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;