Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Maior aventura virtual do Homem-Aranha

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Herói pode ser controlado em mundo que recria a Nova York da Marvel em game para PS4


Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC

16/09/2018 | 07:00


O universo dos super-heróis toma conta das histórias em quadrinhos há décadas, aproveitando a liberdade que esse tipo de atração disponibiliza para as narrativas e personagens. Os livros ampliam os contos por meio de romances adaptados e as telas de cinema não param de ser tomadas pelas poderosas figuras nos últimos anos. Parece que a grande barreira a ser derrotada é encontrar jogos de qualidade inspirados nesse mundo fantástico, com eles buscando entregar a experiência de realmente vivenciar as aventuras por meio dos protagonistas. Consoles de todos os tipos já tiveram vários títulos temáticos, sejam eles explorando dinâmicas de luta, aproveitando o estilo beat ‘em up (onde ocorre combate corporal contra diversas ondas de inimigos) ou tentando colocar os gamers na perspectiva dos heróis, com o exemplo de maior sucesso desse último ficando por conta da série Batman: Arkham.

O popular Homem-Aranha sofre desde o início dessas adaptações para, minimamente, se orgulhar de um projeto virtual. Andar pendurado pelas teias entre os prédios e bater nos vilões que aparecem pode parecer uma ideia básica, mas precisam convencer os fãs de que a diversão vale a pena. Toda essa pressão cai nas costas de Marvel’s Spider-Man, exclusivo para PlayStation 4 (R$ 199, em média) que acaba de ser lançado no mercado mundial, com a versão brasileira tendo áudio e legendas em português. Sem ser perfeito e com pontos que poderiam ser melhor desenvolvidos, o jogo satisfaz como passatempo geral para que o público possa ter o gosto momentâneo de ser o Amigo da Vizinhança de maneira mais memorável do que nunca.

PROJETO ESPECIAL - Trata-se do primeiro projeto que a Marvel trata de maneira mais séria e que engloba a ideia de comandar seu universo em mídias diversas. A Sony também dá atenção especial ao trabalho e a desenvolvedora norte-americana Insomniac Games (responsável por títulos como Sunset Overdrive e Ratchet & Clank) foi chamada para montar o trabalho. Partindo da premissa de que o público já conhece a origem do personagem, a jornada acompanha os desafios de um super-herói consolidado no dia a dia de Nova York, pronta para ser explorada ao máximo e com muitos easter eggs espalhados por ela, a exemplos do escritório de Matt Murdock (o Demolidor), a torre dos Vingadores, a embaixada de Wakanda (país do Pantera Negra) e a estátua do cão Dentinho, dos Inumanos. O divertido Photo Mode ajuda a fazer o registro.

Grande parte da produção teve foco de atingir a fluidez de movimentação do protagonista, criticada por diversas vezes no passado e que aparece como ponto alto do novo game. Os movimentos de ataque são aprimorados a partir de níveis ultrapassados e remetem ao sistema mostrado na franquia Batman: Arkham, com combos aprimorados a todo momento.

O enredo principal revela personagens que giram em torno do Homem-Aranha desde sempre, incluindo os vilões, e tem a missão principal de estabelecer esse rico universo no formato em videogame. Muitas ações são repetitivas, casos das missões secundárias, e fica a impressão de que Marvel’s Spider-Man é apenas o primeiro passo de futuros jogos da editora.

OPÇÕES. Jogo disponibiliza diferentes roupas para o herói (incluindo a armadura usada no filme ‘Vingadores: Guerra Infinita’), permite fazer registro de várias fotos nos cenários e reúne combos aprimorados para enfrentar os inimigos  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;