Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

BC da França reduz projeção de crescimento do país em 2018 de 1,8% para 1,6%



14/09/2018 | 05:06


O Banco Central da França informou nesta sexta-feira que reduziu sua projeção para o crescimento do país neste ano e no seguinte. Por outro lado, a instituição manteve suas expectativas para a inflação e a taxa de desemprego.

Em setembro, o BC francês projetou crescimento econômico de 1,6% em todo o ano atual. Em junho, previa avanço de 1,8%. Para 2018, a expectativa de crescimento foi reduzida de 1,7% (projeção de junho) para 1,6%.

A expectativa para a inflação manteve-se em 2% no fim deste ano, com taxa de desemprego em 9,1%.

Presidente do BC da França e dirigente do Banco Central Europeu (BCE), François Villeroy de Galhau afirmou que há "ventos favoráveis" à economia francesa, o que significa que o crescimento deve continuar nos próximos anos, com queda no desemprego. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;