Automóveis Titulo Protótipo
BMW Motorrad testa moto autônoma na França
Leo Alves
Do Garagem360
13/09/2018 | 18:18
Compartilhar notícia


A BMW Motorrad anunciou que está testando uma moto autônoma. O protótipo foi baseado na R 1200 GS e foi desenvolvido especialmente para utilizar a tecnologia. Ele foi apresentado durante o BMW Motorrad Techday 2018, evento que foi realizado no campo de provas da marca alemã em Miramas, no sul da França.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

De acordo com a empresa, o modelo foi desenvolvido pelo engenheiro Stefan Hans. A moto consegue se movimentar de maneira independente. Ela acelera e desacelera sozinha também, até parar completamente.

Sem planos para uma moto autônoma

Por mais que tenha desenvolvido este conceito, a fabricante não pretende lançar uma moto autônoma. O objetivo é reunir conhecimento adicional em relação à dinâmica de pilotagem. Para que, dessa forma, possa detectar situações de risco e ter sistemas de segurança que auxiliem o piloto a atravessar cruzamentos ou frear repentinamente, por exemplo.

LEIA MAIS: Nova Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil por mais de R$ 1 milhão

Ducati Supersport S tem pré-venda ampliada no Brasil

Segundo a BMW Motorrad, eles pretendem desenvolver sistemas para tornar a condução mais segura e confortável, além de ampliar o prazer de pilotar.

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;