Segundo informações da revista CSO Magazine, o golpe é aplicado por meio do envio de um e-mail sugerindo um link aparentemente inofensivo, como de um site sobre as Olimpíadas da Grécia.
Ao visitar a página, o PC da vítima, sem seu conhecimento ou consentimento, recebe os arquivos proibidos. Em seguida, o funcionário passa a receber e-mails ameaçando denunciá-lo à gerência da empresa em que trabalha.
A revista afirma, citando uma fonte não identificada, que mais de dez funcionários já foram vítimas do golpe, mas que apenas um deles revelou o que estava acontecendo. Outras três vítimas chegaram a passar informações sobre seus cartões para não serem denunciados, temendo perder o emprego.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.