Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 16 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Paranapiacaba recebe ação social do Diário no sábado pela 1ª vez

Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

EE Senador Lacerda Franco contará com atividades de lazer, saúde e serviços, das 9h às 15h; população aguarda ansiosa pelas atrações


Juliana Stern
Especial para o Diário

12/09/2018 | 07:00


 Pela primeira vez, moradores da Vila de Paranapiacaba, em Santo André, receberão a ação social Diário do Grande ABC nos Bairros, que tomará lugar na EE Senador Lacerda Franco, na Avenida Ford, no sábado, das 9h às 15h. O evento marca a 4ª edição do projeto na temporada, que está no 13º ano, e deverá atrair até 400 pessoas.

Os serviços gratuitos oferecidos serão bem-vindos pela população, principalmente entre as crianças mais novas. Segundo a vice-diretora da instituição de ensino que receberá o evento no sábado, Nilce Maria Silva, a quadra da unidade escolar é o único ponto de encontro da vila para a realização de atividades de lazer. “Elas (crianças) não têm muito o que fazer por aqui. Os atrativos da Vila não são voltados para quem nasce aqui, são para os turistas e, normalmente, para o público adulto. Quando tem para crianças, as atrações são pagas, o que não é acessível para todo mundo.”

A escola receberá brinquedos infláveis, como tobogã, sediará campeonato de futsal, oferecerá pipoca e oficinas gratuitas. Para a educadora, a mais popular deve ser a oficina de slime (massa de modelar). “Os mais novos estão ansiosos com os brinquedos. Nunca teve nada voltados para eles aqui. Tem uma garota de 3 anos, em particular, que pergunta todos os dias quando o tobogã vai chegar”, revela Nilce.

O público adulto também terá algumas necessidades atendidas. Serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientação sobre saúde bucal, exames oftalmológicos, corte de cabelo e higienização de pele, além do cadastro de currículos e estágios remunerados. “Estes serviços devem bombar. Para fazer exames específicos, como o de vista, as pessoas daqui têm de ir para Santo André, muito difícil para quem depende de ônibus”, diz a vice-diretora.

A Vila é atendida por apenas duas linhas de transporte público coletivo. Uma que vem de Ribeirão Pires, e outra, municipal, que sai da Estação Prefeito Saladino.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;