Tecnologia Titulo Auxílio tecnológico
5 aplicativos que ajudam administrar a rotina no ambiente de trabalho
Por Marcella Blass
Do 33Giga
10/09/2018 | 09:18
Compartilhar notícia


*Por José Braga

Quem está no mercado de trabalho passa aproximadamente oito horas por dia executando tarefas que demandam concentração, agilidade e resiliência. No entanto, com a correria do dia a dia, muitas vezes, deixamos de cumprir alguns afazeres ou perdemos uma reunião por total falta de organização, o que impacta de maneira negativa no mundo corporativo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para um bom desenvolvimento e crescimento profissional é importante que o indivíduo tenha o controle de tudo aquilo que precisa desenvolver. Pensando em como administrar melhor o tempo no trabalho, separei alguns aplicativos que podem ser nossos aliados e que irão tornar a rotina muito mais produtiva.

OneNote

Aplicativo de administração do tempo que permite ao usuário verificar suas anotações onde bem entender. O bloco de notas disponibiliza a criação de várias listas, sejam elas destinadas para compromissos diários, horários de reuniões e relatórios a serem entregues.

Com ele é possível sincronizar tudo que é registrado com outros dispositivos eletrônicos como notebook, ipad e tablet, desde que tenham o OneNote instalado, além das pessoas do seu trabalho. Gratuito, pode ser baixado no computador, Android, Apple Watch e iPhone.

 Wunderlist

Destinado para a criação de listas detalhadas e específicas, com ele é possível estabelecer desde pequenos afazeres, como verificar o e-mail profissional até marcar uma reunião com toda a equipe. Em cada nota, o usuário pode estabelecer um tempo para a finalização das tarefas e definir um alerta para ser disparado quando se aproximar da data máxima para a entrega deste trabalho. O app está acessível para download gratuito para os aparelhos móveis com iOs, Windows, Android e Kindle.

AnyDo

O AnyDo também é voltado para administração de tempo e foi criado para que as pessoas possam ordenar todas as suas pendências profissionais em um único local. A grande vantagem deste programa está na sincronização que acontece mesmo quando o dispositivo está offline.

Com ele podemos estabelecer listas de tarefas e dividir com outras pessoas, colocando comentários, anexos e sugestões, ele também oferece uma central de notificações. Esse aplicativo é pago, o valor por ano é de U$$ 26,99 ou R$ 87 reais.

Neotriad

Criado pelo especialista em administração de tempo, Christian Barbosa, com o Neotriad você consegue enumerar todas as pendências para o dia e calcular um tempo apropriado para a execução de cada uma. Além do controle de sua agenda profissional, esse software também possui uma área para organizar não apenas a produtividade no trabalho, mas também o desempenho de todos os colaboradores que estão sob sua liderança. O objetivo primordial é possibilitar um entendimento completo do seu tempo com alcance para todos os aspectos do seu dia a dia, porém com foco na sua carreira.

Rescue Time

É muito comum termos a impressão de ver o horário do expediente se esgotar tão depressa sem que tenhamos executado tudo o que tinha a fazer, certo? A explicação está na maneira com que você realiza a administração do seu tempo no trabalho.

Pensando nisso, foi criado o app Rescue Time, que efetua o monitoramento de todas as atividades na internet e nos aplicativos instalados no smartphone, com a finalidade de auxiliar a atingir todas as metas e mostrar o progresso. Ele te avisa o quanto da sua jornada de trabalho é desperdiçada com distrações que não contribuem em nada. Por consequência, terá acesso a dados completos a fim de aprimorar a sua gestão do tempo.

*CEO fundador da startup nerd2.me, startup que disponibiliza suporte técnico, conectando um especialista que soluciona problemas e dúvidas técnicas dos usuários

Leia mais: 
Procon-SP multa 20 empresas por desrespeito ao Bloqueio de Telemarketing
Cinco empresas de tecnologia estão contratando; confira as vagas

Confira todos os eletrônicos testados pelo 33Giga:

 
 
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;