Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Palmeiras vence o clássico contra o Corinthians no Allianz Parque

Deyverson anotou gol solitário do triunfo do Verdão em casa e manteve boa fase alviverde; Timão completa 3º jogo sem vencer


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

09/09/2018 | 18:04


O Palmeiras manteve a boa fase no Campeonato Brasileiro e venceu o clássico contra o Corinthians por 1 a 0, no Allianz Parque. O gol solitário foi do atacante Deyverson, que desde o retorno de Luiz Felipe Scolari ao comando do Verdão, deixou de ser um jogador contestado para se tornar uma das peças decisivas da arrancada alviverde.

Do lado corintiano, a má fase persiste e a partida deste domingo mostrou que o recém-contratado técnico Jair Ventura terá muito trabalho para consertar o time. São três jogos sem vitória no Brasileirão e uma eliminação em casa na Copa Libertadores.

O resultado colocou de vez o Palmeiras na disputa pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão tem 46 pontos, três pontos a menos que o líder Internacional - que venceu o Grêmio por 1 a - e que o são Paulo. Já o Timão está em queda livre na tabela, estacionado com 30 pontos e observando equipes da parte de baixo encostarem.

A grande estrela da partida foi o atacante Dudu. Principalmente no segundo tempo - a primeira etapa foi bem morna -, o camisa 7 ditou o ritmo do dérbi. Deyverson também se destacou. Deu chapéu, batalhou em campo, provocou o rival e anotou o gol em jogada de Marcos Rocha. O lateral-direito cruzou rasteiro, a zaga corintiana não afastou e o centroavante tocou sem chances para defesa de Cássio.

Depois do gol alviverde, o Corinthians tentou se soltar mais e abriu espaços para contra-ataques do Verdão. Tanto que quem teve as melhores oportunidades foi justamente o Palmeiras. Dudu, em linda jogada pela esquerda, acertou o travessão de Cássio. Embora com uma defesa aparentemente mais sólida na comparação com as últimas partidas, o Corinthians sofreu com a falta de qualidade do meio para frente. Jadson era a única opção lúcida, mas, isolado, foi facilmente marcado por Felipe Melo.

O Verdão volta a campo na quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, no Allianz Parque. O Corinthians também tem compromisso pela Copa do Brasil e, na quarta, encara o Flamengo, no Maracanã. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;