Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Pence diz estar confiante que sua equipe não foi responsável por editorial no NYT



09/09/2018 | 17:40


O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse estar "100% confiante" de que ninguém do seu staff estava envolvido com a coluna anônima publicada no New York Times criticando a liderança do presidente Donald Trump.

"Eu os conheço. Eu conheço o caráter deles", disse Pence, em entrevista à rede CBS, neste domingo. Alguns especialistas especularam que Pence poderia ser o "administrador sênior oficial" que escreveu o artigo de opinião sobre Trump. A suspeita recaiu sobre ele por causa do tipo de escrita usado, algo parecido com os discursos de Pence.

"Deixe-me ser muito claro. Estou 100% confiante de que ninguém no staff da vice-presidência está envolvido com esse editorial anônimo", disse. "Eles se levantam todos os dias cedo e se dedicam, tanto quanto eu, ao avanço da agenda do presidente", disse. Questionado se ele consultou sua equipe sobre o editorial, disse não ser necessário porque "os conhece".

Na quarta-feira, 5, o New York Times publicou um artigo, escrito por um funcionário da Casa Branca, que revela que assessores fazem todo o possível para "preservar as instituições democráticas americanas" e frear os "impulsos equivocados" do presidente.

"O dilema - que Trump não consegue entender - é que muitos dos principais assessores de seu governo trabalham de maneira diligente, a partir de dentro da Casa Branca, para frustrar parte de sua agenda e suas piores inclinações", diz o texto. "Eu sei disso porque sou um deles."

A direção do jornal disse que tomou a decisão pouco comum de não revelar o nome do autor a pedido dele, para preservar sua posição dentro do governo. O anonimato, entretanto, foi bastante criticado pela Casa Branca, que chegou a pressionar a Justiça para descobrir o responsável pelo texto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados