Esportes Titulo Comando
Corinthians anuncia contratação do técnico Jair Ventura

O filho do tricampeão do mundo Jairzinho chega para substituir Osmar Loss, que voltará a ser auxiliar-técnico

Por
06/09/2018 | 12:13
Compartilhar notícia


O Corinthians confirmou nesta quinta-feira a contratação do técnico Jair Ventura. As conversas foram iniciadas pela manhã. O filho do tricampeão do mundo Jairzinho chega para substituir Osmar Loss, que voltará a ser auxiliar-técnico e deverá participar da próxima comissão técnica.

Jair é uma aposta pessoal do presidente Andrés Sanchez, pois cada membro da diretoria tinha um nome preferido. Levir Culpi chegou a ser procurado ainda na madrugada de quinta-feira, logo após a derrota para o Ceará, por 2 a 1, em Fortaleza. Abel Braga e Dorival Junior também chegaram a ser cogitados.

Jair Ventura iniciou a carreira em 2009 como auxiliar técnico de Ney Franco no Botafogo. Como treinador, conseguiu levar o clube carioca às quartas de final da Copa Libertadores e à semifinal da Copa do Brasil. No início da temporada, foi contratado pelo Santos, mas sua passagem não foi boa. Em sete meses de trabalho, chegou à semifinal do Campeonato Paulista e deixou o clube na 15ª posição no Campeonato Brasileiro. Criticado pela torcida, ele saiu antes da eliminação na Copa do Brasil diante do Cruzeiro.

Ao anunciar a saída de Osmar Loss, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves afirmou que a intenção do clube era anunciar o novo treinador antes do clássico de domingo, diante do Palmeiras. "A gente pretende ter um treinador sexta ou, no mais tardar, no sábado para que possa começar a trabalhar", afirmara o dirigente.

Loss foi "demitido" após a derrota para o Ceará, quarta-feira, na Arena Castelão. O time do Corinthians teve uma atuação ruim, principalmente no primeiro tempo, e foi envolvido pelo rival, que poderia ter conseguido mais gols. Com a derrota, o Corinthians se manteve estagnado nos 30 pontos e se distanciou da briga por uma vaga na Libertadores. A distância para a zona de rebaixamento passou a ser de apenas sete pontos.

O Corinthians tem uma sequência dura pela frente. Depois do clássico diante do Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, o próximo confronto será diante do Flamengo, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;