Política Titulo
Gilmar substitui prisão de Laurence Casagrande por medidas cautelares
Por
04/09/2018 | 22:49
Compartilhar notícia


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira, 4, colocar em liberdade o ex-secretário de Logística e Transporte do governo paulista Laurence Casagrande Lourenço, que também foi diretor-presidente da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa). Laurence foi preso em 21 de junho, por ordem da juíza federal Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

Em sua decisão, Gilmar substituiu a prisão preventiva de Laurence por medidas cautelares, como a proibição de acesso ou frequência aos prédios e dependências da Dersa e a outros prédios do governo do Estado de São Paulo que possam ter relação com os fatos apurados na ação penal em questão.

O ministro também proibiu Laurence de manter contato com outros investigados e deixar o país, devendo entregar o passaporte em até 48 horas.

A Polícia Federal enquadrou Laurence no inquérito da Operação Pedra no Caminho por supostos desvios nas obras do Trecho Norte do Rodoanel. À época, o criminalista Eduardo Pizarro Carnelós disse que a "decisão de indiciar o sr. Laurence Casagrande Lourenço não contém nenhum fundamento, e ignora os próprios elementos dos autos do inquérito policial".

Na semana passada, em entrevista ao "Jornal Nacional", o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse que Laurence Casagrande Lourenço é "uma pessoa séria, correta, correta".

"Acho que Laurence está sendo injustiçado", afirmou Alckmin. "Espero que amanhã, quando ele for inocentado, tenha o mesmo espaço para fazer Justiça. (Laurence) uma pessoa de vida simples, uma pessoa séria, uma pessoa correta, correta, está havendo uma grande injustiça."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;