Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Independência do Brasil: São Paulo comemora os 196 anos do ato

Redação

04/09/2018 | 16:18


Nesta semana, está marcada a 2ª edição do Museu do Ipiranga em Festa, entre 7 e 9 de setembro. O evento foi marcado para celebrar os 196 anos de Independência do Brasil, em São Paulo. Na programação, há atrações para todas as idades, como apresentações de dança, teatro, música e outras.

LEIA MAIS: VOO PANORÂMICO POR SÃO PAULO É BOA OPÇÃO DE PASSEIO
TEMPLO ZU LAI É UMA BOA ESCAPADA PERTO DE SÃO PAULO

Independência do Brasil: programação do evento

As atrações serão espalhadas no complexo que compreende o Museu do Ipiranga, a Casa do Grito, a Praça Cívica, o Monumento à Independência, jardim e o riacho do Ipiranga. Durante a comemoração da Independência do Brasil, a ideia é que o público ocupe e se aproprie desses espaços de valor histórico e cultural.

Divulgação

Apresentações durante o evento em comemoração à Independência do Brasil

Atrações

Os três dias de comemoração contam com atrações das 10h às 20h, na sexta-feria e no sábado (7 e 8), e a partir das 19h, no domingo (9).  No primeiro dia, um dos destaques é o cortejo Akotirenes Yibi das Mulheres Quilombolas. O grupo é composto por 45 integrantes do Ilú Obá de Min. Além disso, a exposição Estamos Aqui será inaugurada, em frente do Museu do Ipiranga.

No segundo dia também haverá um cortejo, com a presença de 45 integrantes do Terno Moçambique Estrela Guia. Ritmos e danças representarão a cultura afro-brasileira no congado mineiro. O movimento está ligados à ancestralidade com origem em Moçambique e Gana.

Já no último dia,  em comemoração à Independência do Brasil, estão previstas projeções mapeadas na fachada do Museu do Ipiranga. Elas serão exibidas a cada 20 minutos, a partir das 19h.

O evento é organizado pelo Sesc e pela Universidade de São Paulo (USP). Confira a programação completa no site oficial.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;