Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Brasileiro prefere ficar nu em público a sair de casa sem smartphone

Pessoas dependem muito da internet — e aparelhos móveis garantem acesso a ela em qualquer lugar

Da Redação

04/09/2018 | 14:18


Se você é daqueles que não imagina sua vida sem smartphone, saiba que você não está sozinho. O fato é que hoje as pessoas dependem muito da internet — e os aparelhos móveis garantem acesso a ela em qualquer lugar. Prova dessa necessidade é o resultado de uma pesquisa da Kaspesky Lab, que mostrou que 22% dos brasileiros preferiam ser flagrados nus em público do que não ter seus dispositivos online por perto.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A necessidade de se manter conectado vai longe. A pesquisa também mostrou que 23% dos brasileiros acredita que estar conectado é tão importante quanto ter acesso fácil à água, comida e abrigo. Quase todos os brasileiros respondentes (91%) disseram que ficariam tensos se tivessem seus dispositivos perdidos ou roubados, mais do que se perdessem um trem/avião (86%), sofressem um pequeno acidente de carro (85%) ou ficassem doentes (84%).

Mais do que isso, as pessoas estão prontas para sofrer constrangimentos e até danos pessoais para se manter conectadas. Por exemplo, cerca de 24% dos brasileiros respondentes que já olharam para a tela do celular ao atravessar a rua, e 22% deles enquanto andavam em uma região desconhecida ou perigosa.

Todo mundo nu

Além disso, cerca de 28% disseram que se sentem nus quando não estão com seu dispositivo conectado. A Kaspersky Lab investigou melhor essa questão em um experimento recente. Nele, um voluntário nu e indefeso tinha a tarefa de tentar localizar suas roupas em uma cidade desconhecida, sem usar o celular e todas as vantagens que ele oferece. Conforme o estudo e esse experimento social demonstraram, estar sem um dispositivo conectado é, praticamente, o mesmo que estar sem roupas.

Leia mais: 
Nova ferramenta do Spotify revela preferências e vícios musicais dos usuários
Gamer, fotógrafo, fanático por séries: Escolha o smartphone de acordo com seu perfil

Se você é daqueles que não sai das redes sociais, confira uma lista com 15 perfis diferentões para seguir no Instagram:

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;