Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Em nova mudança, Salvo Melo é deslocado para Educação

Ex-adjunto de Saúde é remanejado para área considerada mais delicada do governo tucano


Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC

04/09/2018 | 07:16


Em nova movimentação interna na Educação, o ex-secretário adjunto de Saúde Edson Salvo Melo foi realocado pela cúpula do Paço, encabeçada pelo prefeito Paulo Serra (PSDB), para atuar na Pasta comandada pela ex-vice-prefeita Dinah Zekcer (PTB). O remanejamento de Salvo Melo, conhecido por sua versatilidade também em outras gestões municipais, aparece justamente na área considerada mais delicada da administração tucana nestes quase dois anos de mandato. Ele ocupará a função de diretor do departamento de Gestão de Recursos e Projetos Especiais.

Salvo Melo assume o posto em momento de desgaste na Educação, quando, inclusive, estudo de diagnóstico no setor foi elaborado, com questionários aos profissionais da área, tendo em vista críticas sobre a atuação – ele chegou a atuar com a petebista no secretariado do ex-prefeito Aidan Ravin (Podemos, 2009-2012). A primeira alteração aconteceu na função da diretoria de Ensino Infantil e Fundamental, até então ocupado por Márcia Godinho Stangini. Logo na sequência, o governo preencheu espaço de adjunto, que estava vago há um ano, desde a saída de Cleide Bochixio. Gilzane Santos Machi foi escolhida há um mês para auxiliar Dinah na parte técnica.

No lugar de Salvo Melo na Saúde, o Paço oficializou a entrada de Rosana Madeira Grasso, que tem passagens por prefeituras do Grande ABC. Ela foi diretora de Vigilância à Saúde em Mauá na época em que o hoje titular da Pasta, Márcio Chaves (PSD), então no PT, era vice-prefeito da cidade. Em 2005, assumiu posto de assistente técnica da Secretaria de Saúde de Diadema, função que exerceu até receber o convite para comandar a Saúde em Cubatão, em 2012.

A Prefeitura pontuou, por nota, que a ida de Salvo Melo para Educação se deve ao fato de se tratar de “profissional extremamente competente e dinâmico”, que já exerceu outras funções na administração municipal. “Sua trajetória é marcada sobretudo pelo diálogo e capacidade de articulação, características importantes na condução da ações na Educação, com o intuito de aproximar e integrar ainda mais a rede de ensino da gestão.”

Rosana foi nomeada adjunta da Saúde, segundo o Paço, pela sua vasta experiência na formulação e execução de políticas públicas de Saúde, com atuação em vários municípios e Secretaria do Estado da Saúde. “A nova secretária tem formação em Enfermagem e Direito, e especialização de gestão de sistemas e planejamento em Saúde. Funcionária de carreira da prefeitura de Santos, atuava, recentemente, como coordenadora do departamento de regulação da secretaria municipal de Santos.” 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados