Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Fevereiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Opinião: Lewis Hamilton vence na casa da Ferrari e é o grande favorito ao penta

Leo Alves

03/09/2018 | 12:18


Pela forma como está guiando em 2018, somente um desastre tira o quinto título das mãos de Lewis Hamilton. O inglês venceu o GP da Itália neste domingo (2), abriu 30 pontos na liderança e comprovou que faz uma das melhores temporadas de sua carreira. Pole e agora detentor do tempo mais rápido da história do autódromo de Monza, Kimi Räikkönen teve que se contentar com o segundo posto. Valtteri Bottas completou o pódio em terceiro com sua Mercedes.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A vida de Sebastian Vettel se complicou logo nos primeiros metros de prova. Ele até conseguiu segurar bem o ímpeto de Hamilton na primeira curva. Porém, o inglês deu o bote no alemão na segunda variante e se colocou do lado de fora da curva. Espremido do lado de dentro, o alemão da Ferrari tentou manter-se emparelhado com o britânico, mas acabou tocando no carro prateado, rodou e foi parar no final do grid.

Räikkönen conseguiu se manter na ponta durante boa parte da corrida, mas perdeu a chance de voltar a vencer após cinco anos. Acontece que o finlandês foi chamado muito cedo para sua parada. A Ferrari o chamou na volta 20 para trocar os pneus, enquanto Hamilton só parou oito giros mais tarde.

Bote do inglês

Com isso, ficou claro que o tetracampeão da Mercedes teria vantagem no final da prova. E foi justamente o que aconteceu. Na volta 45, Hamilton deu o bote certeiro, fez uma bela ultrapassagem e disparou na ponta. Com os pneus bem desgastados, Räikkönen nada pôde fazer e precisou poupar seus compostos para chegar até o final da corrida.

LEIA MAIS: Audi inicia produção do e-tron, SUV totalmente elétrico

Niki Lauda e suas cias aéreas: quando um campeão da F1 resolveu trocar o volante pelo manche

Vettel terminou em quinto na pista, mas acabou herdando a quarta colocação por conta da punição de Verstappen. O holandês da Red Bull foi o terceiro na pista, mas recebeu a penalidade de cinco segundos por bater com o Bottas em uma tentativa de ultrapassagem do finlandês.

Campeonato

A vitória fez com que Hamilton chegasse aos 256 pontos. Vettel, em segundo, tem 226 tentos. Restando apenas sete provas, a situação está muito favorável ao inglês, que tem conseguido boas atuações nesta temporada e tem sido extremamente consistente. Com um carro muito confiável e vivendo uma das melhores fases da carreira, o inglês é o grande favorito ao quinto título e tem tudo para igualar o número de conquistas de Juan Manuel Fangio ao final da temporada.

Abaixo, confira como ficou a classificação final do GP da Itália de 2018.

Foto: Reprodução/F1.com

Classificação final GP da Itália 2018

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;