Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Incêndio continua no Museu Nacional e Defesa Civil avalia risco de desabamento



02/09/2018 | 22:51


O incêndio continua no Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio, principalmente no lado esquerdo do prédio, e uma equipe da Defesa Civil chegou há pouco para avaliar o risco de desabamento do edifício. Uma parte do telhado desabou depois que madeiras de sustentação se romperam. Oficialmente, no entanto, não há manifestação de nenhuma autoridade sobre o estado do museu e risco de desabamento.

O diretor do Museu Nacional, Alex Kellner, e outros integrantes das direções do museu e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão acompanhando o incêndio que atinge o prédio, na noite deste domingo (2), segundo os bombeiros. Eles auxiliam as equipes informando a distribuição de cômodos e os acessos do imóvel. Nenhum deles conversou com a imprensa, até as 22h30.

Dezenas de funcionários do museu acompanhavam do portão da Quinta da Boa Vista o combate ao fogo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados