Esportes Titulo
Com muitos reservas, Corinthians empata em casa contra o Atlético-MG por 1 a 1
Por
01/09/2018 | 23:01
Compartilhar notícia


Três dias depois de ser eliminado na Copa Libertadores, o Corinthians voltou a sua arena, em São Paulo, para tentar mostrar a recuperação, mas não conquistou o objetivo. Neste sábado, com uma formação muito modificada e uma atuação ruim, o clube não passou do empate por 1 a 1 contra o Atlético Mineiro, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mostrou o quanto o elenco tem limitações.

A partida foi uma demonstração de erros em vez de jogo de futebol. Passes errados, dribles em que a bola escapava, falta de finalizações e chutões foram os lances mais comuns. Os dois clubes alvinegros sonhavam em vencer para se aproximar dos líderes, mas mostraram um nível de atuação bem abaixo do esperado.

Na noite do aniversário de 108 anos, o Corinthians preparou festa na arena com homenagens a ex-craques e mandou a campo um time desfalcado. Com o lateral-direito Fagner suspenso, o goleiro Cássio e o meia Jadson desgastados e o zagueiro Pedro Henrique machucado, a formação bastante modificada não demonstrou criatividade. O técnico Osmar Loss mostrou preocupação defensiva e o time não conseguiu levar perigo.

Como o Atlético-MG também estava cauteloso, a partida foi bem ruim. O jogo de muita marcação, sem velocidade e poucas finalizações, só teve gol em lances fortuitos. Aos 19 minutos, o Corinthians saiu na frente quando Pedrinho arriscou, a bola tocou no travessão, nas costas do goleiro Victor e entrou. O empate foi aos 35, em cobrança de pênalti, com o lateral-esquerdo Fábio Santos. O árbitro havia marcado toque de mão do volante Gabriel.

Na etapa final, os treinadores não abriram mão de manter cada um os dois volantes de marcação nos times. A postura fez a partida ser de lançamentos longos e não de jogadas no meio de campo. O grande lance de perigo só veio depois dos 20 minutos e foi do Atlético-MG, em uma cabeçada do centroavante Ricardo Oliveira, que acertou a trave.

A proximidade do fim não levou os times a arriscarem mais. A partida continuou monótona, com poucas chances de gol e muitas faltas. Se na última quarta-feira os titulares do Corinthians tiveram grande atuação e deixaram a torcida orgulhosa, mesmo com a queda na Libertadores, neste sábado o nível do futebol foi de causar preocupação para o restante da temporada.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 1 ATLÉTICO-MG

CORINTHIANS - Walter; Mantuan, Léo Santos, Marllon e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Pedrinho, Araos (Rodrigo Figueiredo) e Romero (Mateus Vital); Roger (Danilo). Técnico: Osmar Loss.

ATLÉTICO-MG - Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; José Welison, Adilson (Matheus Galdezani), Luan (Terans), Cazares e Chará (Tomás Andrade); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

GOLS - Pedrinho, aos 19, e Fábio Santos (pênalti), aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Araos (Corinthians); Leonardo Silva, Adilson e Tomás Andrade (Atlético-MG).

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ).

RENDA - R$ 1.058.954,90.

PÚBLICO - 29.371 pagantes.

LOCAL - Arena Corinthians, em São Paulo (SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;