Turismo Titulo Exposição
Museu de carros é opção de passeio em Colônia do Sacramento, no Uruguai
31/08/2018 | 16:48
Compartilhar notícia


Localizado a 19 km de Colônia do Sacramento, no Uruguai, o museu de carros é uma opção de passeio para quem pretende viajar pela região. O criador do local é Manuel Arslanian Ipekdjian. Argentino, aposentado há vários anos, ele vive na cidade e viu seu projeto nascer há menos de um ano.

Na época, Manuel comprou um terreno na Rota 1, em um lugar onde não havia nada. Ele fez as estradas, a eletricidade, o telefone e construiu uma pequena casa.

Por dentro do museu de carros

Atualmente, o museu abriga 18 carros em exposição e uma coleção de 24 mil fotos com veículos de todos os modelos. Um Dodge de 1924 é o mais antigo da exposição. Já o mais exótico é um Buick de 1929, que levou nove anos e meio para ser restaurado. Todos os automóveis em exibição são restaurados com as peças originais.

Foto: Divulgação/Jornal El Observador – Uruguay/ imagem Facebook MuseoCars/Colonia por Eduardo Alvares
Exibição do museu remete ao século passado |Foto: Divulgação/Jornal El Observador – Uruguay/ imagem Facebook MuseoCars/Colonia por Eduardo Alvares

Exibição do museu remete ao século passado

Para a exibição, Manuel decidiu recriar uma rua de instalações comerciais antigas e que abrigam exposições temáticas específicas. O visitante pode fazer compras em torno de uma barbearia, um consultório médico, uma farmácia, sentindo-se em 1913. A caminhada é uma experiência e é complementada por um espaço natural de dois hectares com exposição de tratores e carros antigos.

LEIA MAIS: APROVEITE OS PRÓXIMOS FERIADOS COM AS CRIANÇAS
5 APLICATIVOS PARA PROGRAMAR SUA PRÓXIMA VIAGEM

Máquinas agrícolas e uma máquina a vapor de 1890 também estão no local. A cem metros do armazém, há também uma mercearia, com capacidade para 26 pessoas. Este espaço não é de acesso público, mas pode ser contratado para eventos. Playground para crianças e uma lanchonete completam os serviços oferecidos no pedaço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;