Fechar
Publicidade

Sábado, 17 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Indústria de transformação sobe 1,8% no 2º trimestre

David Alves/Palácio Piratini/Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


31/08/2018 | 10:21


A indústria de transformação avançou 1,8% no segundo trimestre de 2018 ante o segundo trimestre de 2017, segundo os dados das Contas Nacionais trimestrais divulgados nesta sexta-feira, 31, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As indústrias extrativas cresceram 0,6% no segundo trimestre ante o mesmo período do ano anterior, enquanto o segmento de produção e distribuição de eletricidade, gás e água subiu 3,1%. Já a construção recuou 1,1% no período.

O PIB industrial teve uma elevação e 1,2% no segundo trimestre de 2018 ante o segundo trimestre de 2017.

A despeito da greve dos caminhoneiros, a atividade de transporte, armazenagem e correio teve crescimento de 1,1% no segundo trimestre de 2018 na comparação com o segundo trimestre de 2017.

O comércio teve expansão de 1,9% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto as atividades imobiliárias cresceram 3,0%.

"O número de domicílios aumentou nesse trimestre, e também a qualidade deles", disse Claudia Dionísio, gerente das Contas Nacionais Trimestrais do IBGE.

Ante 1º trimestre

A indústria de transformação recuou 0,8% no segundo trimestre de 2018 na comparação com o primeiro trimestre do ano.

A construção teve perda na mesma magnitude no período, queda de 0,8%, enquanto o comércio encolheu 0,3%. A queda mais acentuada entre as atividades foi registrada em transporte, armazenagem e correio, uma redução de 1,4% no segundo trimestre de 2018 ante o primeiro trimestre do ano.

Por outro lado, as atividades imobiliárias cresceram 1,2% no período, mesmo avanço registrado por informação e comunicação, com alta também de 1,2% no segundo trimestre.

As atividades financeiras tiveram elevação de 0,7%, e as indústrias extrativas registraram expansão de 0,4%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;