Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Governo faz festa com bolo para comemorar venda de distribuidoras da Eletrobras



31/08/2018 | 07:40


Com a venda de três distribuidoras de energia da Eletrobrás, chegou a cem o total de projetos leiloados no governo Michel Temer. A marca será celebrada nesta sexta-feira, 31, com direito a bolo, no Palácio do Planalto, onde ficam os técnicos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Os leilões geraram RS 43 bilhões em outorgas (pagamento pelo direito de explorar bem público) e mobilizaram investimentos de R$ 153,9 bilhões, segundo o secretário de Coordenação de Projetos do PPI, Tarcísio Freitas.

O governo deve publicar nesta sexta o edital de sua primeira Parceria Público-Privada. Trata-se de um novo sistema de comunicação do controle de tráfego aéreo. O Planalto quer leiloar em novembro seu primeiro lote de estradas, a Rodovia de Integração do Sul.

O secretário diz que o governo quer leiloar, em dezembro, a Ferrovia Norte-Sul, apesar de o cronograma estar ameaçado por restrições do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União. Porém, o secretário garante que os pontos de dúvida já foram discutidos com o ministro relator do caso no TCU, Bruno Dantas. A expectativa é que os estudos para a concessão sejam aprovados na sessão do dia 13 de setembro. Com isso, será possível publicar o edital e marcar a data do leilão, diz. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados