Uma semana após sua demissao de suas funçoes de chefe de Estado, em 31 de dezembro, Boris Yeltsin assistiu com sua mulher a uma grande missa na famosa Basílica da Natividade. O presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, e sua esposa Suha, também estiveram presentes.
Os presidentes Constantinos Stephanopulos da Grécia, Edouard Shevardnadze da Geórgia, Alexander Lukachenko da Bielorrússia, Petru Lucinschi da Moldávia, Emil Constantinescu da Romênia e Leonid Kuchma da Ucrânia, seis países cuja populaçao é em sua maioria ortodoxa, também faziam parte dos presentes.
Yeltsin chegou sorridente e aparentemente à pequena cidade palestina situada a uns 10km de Jerusalém, saudando a multidao que estava reunida junto à basílica.
Embora para muitos moscovitas a primeira viagem à Terra Santa de seu ex-presidente corresponde mais a um deslocamento pessoal, alguns dizem que foi ``para pedir perdao de seus múltiplos pecados'.
O culto foi celebrado pelo patriarca russo Alexis II de todas as Rússias, a quem Boris Yeltsin abraçou calorosamente.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.