Tecnologia Titulo Vídeos
Conheça o Facebook Watch, ferramenta de vídeos concorrente do YouTube

Plataforma começa expansão hoje; Austrália, Irlanda e Nova Zelândia são os primeiros contemplados

Bianca Bellucci
Do 33Giga
30/08/2018 | 10:18
Compartilhar notícia


O Facebook Watch é uma ferramenta de vídeos lançada originalmente em agosto de 2017 para o mercado dos Estados Unidos. A partir de hoje (30), entretanto, a declarada concorrente do YouTube começa sua expansão para outros países. Austrália, Irlanda e Nova Zelândia são os primeiros contemplados.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Como funciona o Facebook Watch?

O Facebook Watch nasceu como uma alternativa ao YouTube. Isso tanto para espectadores quanto para criadores de conteúdo.

Para quem é espectador, a experiência será bem parecida com a oferecida pela ferramenta do Google. Você pode seguir os perfis que achar mais interessantes e receber avisos de conteúdos novos produzidos por eles. A tela inicial também exibe outras sugestões com base em suas preferências e mostra uma lista com o que você salvou para assistir depois.

Já os influenciadores digitais poderão produzir conteúdos e ser remunerados por isso. Para receber o dinheiro, é necessário ter vídeos de três minutos, gerar mais de 30 mil visualizações nos últimos dois meses, e contar com 10 mil seguidores.

Dentro do próximo mês, o Facebook Watch chegará para Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Colômbia, Dinamarca, Equador, El Salvador, Espanha, França, Guatemala, Holanda, Honduras, México, Noruega, Peru, Portugal, República Dominicana, Suíça e Tailândia. Ainda não há previsão para a disponibilização no Brasil.

Leia mais
Descubra (e baixe) todas as informações que o Facebook tem sobre você
5 coisas que o Facebook roubou da BlackBerry – segundo a própria marca canadense
Como funciona o algoritmo do Facebook?

Cansado do Facebook? Descubra 10 redes sociais temáticas que vão muito além:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;