Fechar
Publicidade

Sábado, 17 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Trump anuncia que conselheiro da Casa Branca Don McGahn vai deixar o cargo

JOSE LUIS MAGANA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


29/08/2018 | 12:29


O conselheiro da Casa Branca Don McGahn vai deixar o cargo no outono dos Estados Unidos, logo após a confirmação da nomeação do juiz Brett Kavanaugh à Suprema Corte americana, processo que está sendo supervisionado por McGahn, anunciou o presidente americano, Donald Trump, em seu Twitter.

"Eu tenho trabalhado com Don por um longo tempo e aprecio verdadeiramente o seu serviço!", escreveu Trump na rede social. Em conversas com assessores, no entanto, Trump teria reclamado de McGahn e falado em substituí-lo. O conselheiro também já falava em renunciar em meio a controvérsias da Casa Branca.

McGahn atuou como conselheiro da Casa Branca desde o início do governo Trump, depois de ter trabalhado na campanha à presidência em 2016. Ele desempenhou um papel central ao ajudar Trump a reformular alguns dos tribunais mais influentes do país, incluindo a Suprema Corte, e participou da investigação do conselheiro especial Robert Mueller, que apura a interferência russa na eleição americana.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;