Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Jaguar Land Rover mostra carro autônomo com 'olhos virtuais'

Objetivo da tecnologia é entender como as pessoas confiarão em carros autônomos no futuro

Da Redação

29/08/2018 | 12:21


A Jaguar Land Rover desenvolveu a tecnologia “olhos virtuais” para veículos autônomos compactos chamados de pods. O objetivo é entender como as pessoas confiarão em carros autônomos no futuro, já que estudos sugerem que até 63% dos pedestres se dizem preocupados com a segurança ao atravessar a rua.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Com aparência amigável, os “pods com olhos” têm uma função essencial: ajudar a descobrir a quantidade de informações que carros autônomos do futuro devem compartilhar com usuários ou pedestres para garantir que as pessoas confiem na tecnologia. Para atingir resultados mais precisos, o projeto contou com a ajuda de uma equipe de psicólogos cognitivos.

Testes dos pods com “olhos virtuais”

Os veículos inteligentes pods funcionam de forma autônoma em uma rua fictícia em Coventry, na Inglaterra. Ao mesmo tempo, o comportamento dos pedestres é analisado enquanto eles esperam para atravessar a rua. Os pods procuram as pessoas – aparecendo por meio de um “olhar” diretamente para eles – sinalizando aos usuários da estrada que eles foram identificados e que o dispositivo pretende tomar medidas preventivas.

“Faz parte da natureza humana olhar para o motorista do veículo que se aproxima antes de entrar na estrada. Entender como isso se traduz no mundo mais automatizado no futuro é importante. Queremos saber se é benéfico fornecer as pessoas informações sobre as intenções de um veículo ou se simplesmente deixar que um pedestre saiba que ele foi reconhecido é suficiente para melhorar a confiança”, disse Pete Bennett, gerente de pesquisa de mobilidade no futuro da Jaguar Land Rover.

LEIA MAIS: Conheça os 5 níveis de automação dos veículos autônomos
Descubra como funciona um veículo autônomo

Carros autônomos 

Na galeria, veja alguns veículos autônomos testados ao redor do mundo.

 
 

  • Veículos utilizados no programa AVA

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;