Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

social@dgabc.com.br | 4435-8302

Agosto Dourado movimenta Grande ABC em prol do aleitamento materno

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Palestras sobre conscientização são realizadas em Mauá


Stefanie Sterci

29/08/2018 | 08:28


 Na reta final do Agosto Dourado – mês do aleitamento materno, o Grande ABC se movimenta pela conscientização sobre a campanha. Em Mauá, diferentes UBSs (Unidades Básicas de Saúde) receberam ciclo de palestras direcionadas às mães e estudantes de Medicina de universidade da cidade. Hoje, às 9h, a ação será na UBS do Jardim Mauá. “O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos de idade e, que nos primeiros seis meses, a criança receba apenas o leite materno”, explica a gerente de Saúde, Amanda Batista de Siqueira Santos.

 O ministério ainda afirma que, se toda criança fosse amamentada até essa idade, mais de 800 mil vidas seriam salvas anualmente. No Brasil, 39% das mães amamentam seus filhos exclusivamente até os seis meses.

Veja mais noticias da nossa coluna:


União

Diretor da Unesco-Iesalc, Pedro Henríquez Guajardo marcou presença na USCS para assinar termo de cooperação para a criação da unidade são-caetanense do Centro Regional para Cooperação em Educação Superior na América Latina e Caribe.

Parcerias

Empresários do Grande ABC estarão reunidos, hoje, na Rodada de Negócios promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Diadema e pelo Rotary Club Satélite Floreat Engrenagem. A atividade, com foco em

networking, será sucedida por jantar com pizza e vinho. “É uma dinâmica que traz ótimas oportunidades”, comenta o presidente rotariano Reynato Gambirasio.

 Contribuição

“Cada pote de vidro doado pode salvar até dez bebês recém-nascidos”, afirma a coordenadora de Nutrição da Universidade Anhanguera, de Santo André, Maria Carvalho Rossi, sobre a campanha Laço Dourado, que incentiva a doação de recipientes, do tipo café solúvel ou maionese, para ajudar a abastecer os estoques dos Bancos de Leite do Grande ABC. Arrecadação segue até dia 14.

Geração

Sob comando da diretora do Projeto Água Marinha, Denise Perin, será promovida a 20ª edição do concurso Miss e Mister Terceira Idade de São Bernardo, hoje, às 18h. Serão 33 participantes na disputa pela coroa, sendo 30 mulheres e três homens no palco na Associação dos Funcionários Públicos. “Há duas décadas esta ação é uma vitória da cidade e resgate da autoestima da terceira idade”, explica a organizadora.

Gestão

Diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano celebra o biênio 2018-2020, que tem reeleição da presidente Vera Lúcia Monari, com almoço promovido em espaço de festas da cidade. “Ainda teremos um espaço para homenagear algumas voluntárias e sorteios”, explica Vera.

Lado a lado

Reitor da Universidade Metodista de São Bernardo, Paulo Silva Borges, receberá hoje, durante sessão solene que contemplará também o aniversário da cidade, o troféu Top SBC, em reconhecimento ao 

papel da instituição para o desenvolvimento do município.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;