Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Android One: conheça o sistema operacional puro (de verdade)

Celulares receberão atualizações com muito mais rapidez, pois elas ficarão sob responsabilidade da Google

Marcella Blass

29/08/2018 | 09:18


Sob o comando do Google, o Android é um dos sistemas operacionais mais populares do mercado. Nos últimos anos, além de novas versões, a empresa tem se dedicado a criar também novas experiências relacionadas ao sistema. Reflexos desses esforços são a versão uma mais leve do SO chamada Android GO e o projeto Android One.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

Diferentemente dos demais, o Android One em sua essencia é um projeto. Ele não é uma versão customizada do SO, mas sim o sistema puro oferecido em uma linha especial de smartphones. Dessa forma, os aparelhos Android One contam apenas com as aplicações básicas do Google — sem todos aplicativos inúteis e customizações desnecessárias que as fabricantes insistem em adicionar. Características que abre espaço que que o usuário visite a Play Store e beixe o que bem entender.

A proposta aqui é que as fabricantes usem o Android One, em companhia do hardware sugerido pelo Google, para criar smartphones com uma experiência diferenciada. O objetivo é criar aparelhos melhores e, ao mesmo tempo, mais acessíveis, pois a ideia abraça modelos básicos e premium.

As vantagens de usar um aparelho da linha Android One ainda vai além da pureza do sistema. Isso porque os smartphones receberão as atualizações de sistema com muito mais rapidez, pois elas ficarão sob a responsabilidade da Google e não das fabricantes.

Família Android One

A linha Android One já conta com smartphones fabricados por gigantes como Xiaomi (Mi A1, Mi A2 e Mi A2 Lite), Motorola (Android One Moto X4), Nokia (3.1 e5 .1, 8 Sirocco, 7 Plus e 6) e, mais recentemente, a LG (G7 One). Entretanto, até o momento não há nenhum modelo à venda no mercado brasileiro.

Leia mais: 
Google lança aplicativo de podcasts para dispositivos Android
Android: Play Store permite que os usuários testem os jogos antes de baixar

Muita coisa mudou ao longo dos anos quando se fala em celular. Isso é o que você pode acompanhar na galeria a seguir:

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;