Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

5 castelos para conhecer no Centro de Portugal

Maria Beatriz Vaccari

28/08/2018 | 16:18


O Centro de Portugal abriga diversos monumentos impressionantes, que variam de igrejas a castelos medievais e conventos. O escritório de turismo da região portuguesa separou uma lista com as mais belas construções do pedaço. Confira:

LEIA MAIS: CENTRO DE PORTUGAL: CONHEÇA AS MARAVILHAS DA REGIÃO
DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR PARA PORTUGAL A DOIS

5 castelos no Centro de Portugal 

Almourol

Considerado um dos mais bonitos de Portugal, o Castelo de Almourol fica numa pequena ilha escarpada em meio ao rio Tejo. É um monumento medieval que relembra a história da Ordem dos Templários e da Reconquista. A visita vale ainda mais a pena porque, para chegar lá, é preciso fazer um curto passeio de barco.

Turismo do Centro de Portugal

Ourém

Em Portugal, esta foi uma das mais inovadoras obras de arquitetura militar do século 15. Imponente, é uma construção de respeito, tendo sido lar dos Condes de Ourém durante um período. Como fica no topo de uma colina, o castelo é visível de toda a cidade.

Leiria

Marcante na paisagem de Leiria, este castelo é um espaço agradável para passear, já que tem mais de uma atração. Entre as principais, a Igreja de Nossa Senhora da Pena, os antigos Paços Reais, a torre de menagem e, principalmente, a maravilhosa vista da paisagem.

Tomar

É uma importante estrutura militar portuguesa. Mais que isso, no entanto, conta um momento único da história do país, já que suas muralhas abrigam também o Convento de Cristo, sede de uma das ordens religiosas e militares mais emblemáticas do mundo: os Templários.

Turismo do Centro de Portugal

Sortelha

Na fronteira com a Espanha, esta construção foi importante para a defesa do território português no período medieval, já que sua posição permitia o controle de todo o vale. Suas muralhas cercam a parte de Sortelha conhecida como “aldeia velha”, onde estão diversas casinhas charmosas, todas construídas em granito.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;