Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Valentim inicia trabalho no Vasco e promete: 'Muita vontade de fazer grande ano'

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


28/08/2018 | 14:22


Escolhido para substituir Jorginho, o técnico Alberto Valentim iniciou nesta terça-feira o seu trabalho no Vasco. Anunciado no último domingo, ele desembarcou nesta manhã em Curitiba e já teve o primeiro contato com o elenco, que nesta quarta enfrentará o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em duelo atrasado da 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E prometeu dar o seu melhor para o clube cruzmaltino crescer na competição.

"Estou muito contente por ter fechado minha vinda para cá. Fiquei muito feliz quando acertei tudo com o Alexandre Faria (diretor executivo de futebol). O Vasco é um clube gigantesco, com uma torcida enorme, então é um desafio muito importante da minha carreira. Vou aproveitar e procurar agarrá-lo da melhor maneira possível. Venho com muita vontade de fazer um grande ano. Temos jogos suficientes para melhorar muito a nossa classificação dentro do Brasileirão", disse Alberto Valentim em entrevista ao site oficial do clube alvinegro.

Campeão carioca deste ano com o Botafogo, Alberto Valentim deixou o time de General Severiano em junho, durante a paralisação para a Copa do Mundo da Rússia, e assumiu o Pyramids, no Egito. Mas sua passagem por lá durou apenas três partidas por divergências com o proprietário do time sobre a escalação do atacante Ribamar.

No Vasco, o técnico quer conhecer melhor o elenco, mas sabe que tem um bom time em mãos. "Vejo o Vasco com um elenco forte e diversos valores individuais. Eu pude acompanhar mais de perto esses últimos três jogos e vi um trabalho muito bom do Valdir (Bigode, auxiliar). Agora é acelerar bastante esse processo de conhecimento do grupo, até mesmo para que os jogadores assimilem rapidamente a minha forma de trabalhar. O Campeonato Brasileiro exige isso e precisamos correr contra o tempo, pois os jogos são disputados de forma consecutiva, uma partida atrás da outra", afirmou.

Sobre a estreia contra o Atlético-PR, clube onde jogou e foi treinador, Valentim revelou que conversará com Valdir Bigode sobre as estratégias que serão usadas na Arena da Baixada. "Estamos buscando o máximo de informações sobre a forma de jogar do Atlético. Vou conversar bastante com o Valdir também antes de traçar a melhor estratégia para esse jogo. A Arena da Baixada é um caldeirão e a ideia do clube sempre foi de pressionar nos primeiros minutos para construir uma vantagem. Temos que estar muito atentos no começo da partida", comentou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;