Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 20 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Alta do dólar não prejudicará acordo com caminhoneiros, diz Eliseu Padilha

Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ministro da Casa Civil admitiu nesta terça-feira, contudo, que o preço do diesel pode sofrer aumento



28/08/2018 | 14:03


O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta terça-feira, 28, que a crescente alta do dólar não deverá prejudicar o acordo que o governo fez com os caminhoneiros, embora admita que o preço do diesel possa ter um aumento. "Todos nós sabemos que o preço do combustível no Brasil é regido pelo mercado internacional. O que nós pactuamos é que ele vai variar no que diz respeito ao diesel; ele vai variar de 30 em 30 dias", afirmou. "Então, poderá ter variação para cima ou para baixo. Nesse momento com dólar subindo, a tendência é que a gente tenha algum aumento", disse Padilha ao final do evento realizado no Palácio do Planalto em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado.

O dólar recuperou as perdas registradas no início do pregão e voltou a operar na casa dos R$ 4,11 nesta terça-feira com a cautela diante das incertezas com o cenário eleitoral doméstico predominando no mercado.

"Todos têm compreensão, são fatores, são dados que não são coordenados, não são dominados pelo governo. Circunstâncias do mercado são do mercado, e o mercado engloba também o interesse dos caminhoneiros", completou Padilha.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;