Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 15 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Lesionado, Pedro é cortado da seleção e Tite convoca Richarlison como substituto

Reprodução/Instragram Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


27/08/2018 | 19:10


A CBF anunciou, no início da noite desta segunda-feira, que o atacante Pedro, do Fluminense, foi cortado do grupo de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, respectivamente, nos dias 7 e 11 de setembro, ambos em solo norte-americano. A entidade informou que a comissão técnica de Tite também chamou Richarlison, do Everton, da Inglaterra, como substituto para estes dois confrontos.

O Fluminense havia confirmado, no último domingo, que Pedro sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho direito durante jogo contra o Cruzeiro, no sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e com isso já era certo que ele não reuniria condições de defender o time nacional nestas duas partidas que marcam o início de novo ciclo de Tite à frente da seleção.

O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, entrou em contato com Richarlison para avisá-lo sobre a sua convocação e também com Everton para acertar a liberação do atleta para defender o Brasil. O corte de Pedro foi definido após o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, conversar com integrantes do departamento médico do Fluminense.

"Ficamos muito chateados com a lesão do Pedro. Falei com o Fluminense e com o atleta com o objetivo de tranquilizá-lo, para que ele tenha uma boa recuperação, pois certamente continuará a ser observado quando voltar a jogar", afirmou Edu Gaspar, por meio de declarações divulgadas no site oficial da CBF.

Os jogadores convocados por Tite para estes dois próximos amistosos começam a se apresentar ao treinador neste domingo, em New Jersey, nos EUA, onde a seleção fará a sua preparação para os primeiros duelos do Brasil após a disputa da Copa do Mundo da Rússia, onde a equipe nacional foi eliminada pela Bélgica nas quartas de final.

Cortado destas partidas em solo norte-americano, Pedro sofreu a lesão no joelho ao tentar dominar uma bola no campo de ataque, aos 46 minutos do segundo tempo, durante a partida contra o Cruzeiro, que ganhou do Fluminense por 2 a 1.

A seleção brasileira enfrentará no dia 7 de setembro, uma sexta-feira, a equipe dos EUA, às 21h05 (de Brasília), em New Jersey. Quatro dias depois, os adversários do time de Tite serão os salvadorenhos, às 21h30 (também de Brasília), em Washington.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;