Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 21 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Bovespa acompanha bom humor externo, com campanha eleitoral no radar local



27/08/2018 | 11:04


A Bovespa inicia a semana em alta, embalada pelos ganhos de suas pares internacionais. O bom humor ocorre na esteira do último pregão, quando os índices acionários em Wall Street renovaram máximas históricas após o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, ter afirmado em discurso que o ritmo gradualista de aumento de juros nos Estados Unidos será mantido.

O otimismo é reforçado ainda pela possibilidade de que os EUA e o México divulguem ainda nesta segunda-feira, 27, um acordo bilateral em relação aos entraves da renegociação do Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), conforme antecipou no domingo, 26, o negociador-chefe mexicano, Ildefonso Guajardo.

Às 10h42, o Ibovespa subia 0,79%, aos 76.866,50 pontos.

Internamente, os investidores seguem concentrados na corrida presidencial. O mercado acionário tende a ficar cada vez mais especulativo nos próximos dias, movido por sondagens eleitorais de menor porte e de olho no desempenho dos presidenciáveis em uma série de entrevistas promovida pelo "Jornal Nacional", da Rede Globo, que recebe no período da noite o candidato Ciro Gomes (PDT).

Com o início da propaganda gratuita em cadeia nacional de rádio e televisão, na sexta-feira, a expectativa dos agentes é de que o tucano Geraldo Alckmin (bem visto pelo mercado financeiro)ganhe relevância na disputa, já que, em função da aliança com o chamado "Centrão", o candidato conquistou a maior fatia do horário eleitoral, com mais de cinco minutos de exposição.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;