Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Por pontos, Robson Conceição vence 9ª luta profissional e segue invicto

Reprodução/Instragram Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


25/08/2018 | 23:53


Robson Conceição segue invicto no boxe profissional. Na noite deste sábado, o pugilista brasileiro derrotou o norte-americano Edgar Cantu por decisão unânime dos árbitros em combate realizado em Glendale, no Arizona, nos Estados Unidos, em luta válida pelo peso superpena (58,97kg).

Medalhista de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016, Robson passa a somar em seu cartel nove vitórias, sendo cinco delas por nocaute, o que não ocorreu neste sábado. O brasileiro, que possui contrato com a empresa Top Rank, tem como meta disputar o título mundial no primeiro semestre de 2019.

Quatro anos mais velho do que o seu rival neste sábado, Robson não teve muitos problemas para obter a vitória. Cantu sofreu a quarta derrota consecutiva, passando a ostentar sete vitórias, cinco reveses e dois empates no seu modesto cartel.

A vitória deste sábado foi por decisão unânime dos juízes, que apontaram o placar de 80 a 71 para Robson após a disputa de oito rounds, o que significa que ele venceu todos os assaltos. O brasileiro dominou o combate e pouco foi atingido pelo rival norte-americano, que chegou a ir à lona.

Esse momento ocorreu no sexto round, quando Robson acertou o queixo do seu rival. Cantu caiu, mas se levantou rapidamente, resistindo até o final da luta. Mas não conseguiu evitar a vitória do invicto brasileiro, que agora venceu o seu nono combate entre os profissionais, depois de brilhar na Olimpíada do Rio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;