Fechar
Publicidade

Domingo, 18 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

São Bernardo sedia debate para fortalecer economia regional

Denis Maciel/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Fórum começou por volta das 9h30, na Pinacoteca, e conta com a presença de especialistas e empresários


Do Diário OnLine

23/08/2018 | 11:00


Atualizada às 11h44

A Pinacoteca de São Bernardo sedia na manhã desta quinta-feira (23) fórum promovido pelo Estadão, com apoio do Diário. Com o tema ‘O futuro do ABC: os novos rumos para São Bernardo’, o evento discute meios de fortalecimento da economia regional, com ênfase no município.

O fórum começou por volta das 9h30 e conta com a presença de especialistas e empresários do Grande ABC. A abertura ficou a cargo do diretor de projetos especiais do Estadão, Luís Fernando Bovo, e do prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB). Em sua fala, o chefe do Executivo destacou a importância da regionalidade e do evento. “A cidade e o Grande ABC estão prontos para um novo momento na economia. Que daqui saiam ideias e oportunidades para este período e que os gargalos também sejam identificados”, disse.

No primeiro painel, especialistas discutiram o papel da indústria, que sofreu com a crise econômica nacional. No segundo, empresários abordam investimentos, sustentabilidade e o que vem sendo desenvolvido na cidade. Entre as indústrias com representantes no fórum estão Scania, Grob, Mercedes Benz e a Basf. “A crise faz com que pensemos diferente e em como inovar para sair dela”, destacou Marcos Fernandes, diretor de tintas automotivas da Basf para a América do Sul. 

O fórum conta ainda com o apoio da Prefeitura de São Bernardo e da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo). Com informações de Yara Ferraz
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;