Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

'Mercado teria um crash' se eu sofresse impeachment, diz Trump

Kremlin/Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


23/08/2018 | 09:30


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o mercado iria enfrentar um "crash", caso a oposição do Partido Democrata provocasse o impeachment dele. Em entrevista à emissora Fox, voltou a exaltar a economia americana durante seu governo. "Nós temos a melhor economia da história do país", disse, citando a redução do desemprego, em geral e também entre grupos como as mulheres, os hispânicos, negros e asiáticos.

Sobre a política internacional, Trump lembrou que, quando assumiu, o ex-presidente Barack Obama pensava que os EUA teriam de ir à guerra com a Coreia do Norte. Segundo o atual líder, Obama desaconselhou uma reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un. Trump, porém, afirmou que insistiu no diálogo e hoje em dia tem "uma boa relação" com Kim, sem ter tido de ceder em nada para o regime de Pyongyang.

Trump ainda criticou Obama por sua atuação na crise da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014. Para o presidente, o ex-líder "deu a região" para Moscou. "Isso não tem nada a ver comigo", argumentou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;