Esportes Titulo Em casa
Lucas Lima decide, e Palmeiras bate o Botafogo em casa
Por
22/08/2018 | 23:06
Compartilhar notícia


O Palmeiras tem o luxo de contar no banco com um jogador diferenciado chamado Lucas Lima. Reserva do time nesta quarta-feira, o meia entrou no segundo tempo para decidir a favor do time contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Os dois gols dele garantiram a vitória por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, em uma partida até então bastante complicada e de pouca inspiração do time.

O calibrado pé esquerdo de Lucas Lima mostrou capricho para arrematar de primeira cruzamento vindo de Dudu. Depois, o jogador cobrou falta para fazer o Palmeiras garantir um resultado importante. São oito jogos seguidos sem levar gol. E como o líder São Paulo tropeçou, a equipe se aproximou da parte de cima de tabela. São agora seis pontos de diferença - 42 a 36.

O Palmeiras escalou a força máxima contra o Botafogo e tentou mostrar desde o início o poderio dos titulares. Tabelas rápidas, deslocamentos e chutes de longe faziam parte do repertório para superar a retranca adversária. Só no primeiro tempo, foram cinco chances claras de gol, uma delas com bola no travessão. Mas o time pecou pela falta de capricho na hora de concluir os chances e pelos erros de passes.

Com o Botafogo inofensivo, ainda no fim do primeiro tempo o técnico Luiz Felipe Scolari conversou com Lucas Lima e o colocou no time no intervalo. O plano foi reforçar o setor de criação, porém o Palmeiras não respondeu. Disperso, passou a dar espaços na defesa e se atrapalhar nos lances ofensivos. Em um deles, por exemplo, Borja ficou mal posicionado e finalizou para fora uma bola que ia na direção do gol.

O jogo caiu de ritmo e só voltou a ficar movimentado por algumas discussões em campo. Para tentar ganhar, Felipão recorreu a outra arma conhecida, a jogada aérea. Deyverson entrou para tentar comprovar a boa fase, de três gols nas duas partidas anteriores, e buscar corresponder com cabeceios perigosos. O alento, no entanto, veio por outro caminho. O lateral botafoguense Moisés foi expulso.

Com um a mais, o Palmeiras a partir daí aumentou a pressão em busca do gol, mas não precisou esperar tanto para conseguir finalmente o gol. Aos 32 minutos, Dudu cruzou para Lucas Lima finalizar de primeira, no canto. Já empolgado pelo gol, o time teve um pênalti a favor logo depois. Como se tornou rotina no ano, a equipe desperdiçou a cobrança. Dudu chutou para a defesa de Saulo. Foi a quinta cobrança errada seguida.

Porém não haveria motivo para lamentar. Aos 42 minutos, Lucas Lima cobrou falta no ângulo para decidir a partida e deixar um recado claro: ele tem condições e vai brigar pela vaga de titular do time, que voltará a jogar no domingo, com o Internacional, no Beira-Rio. Com 22 pontos, na 12ª posição, o Botafogo voltará a jogar no sábado, no Engenhão, contra o Sport.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO

PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Lucas Lima) e Moisés; Willian, Dudu (Artur) e Borja (Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOTAFOGO - Saulo; Marcinho, Igor Rabello, Yago e Moisés; Jean, Luiz Fernando (Ezequiel), Gustavo Bochecha (Gilson), Matheus Fernandes e Rodrigo Pimpão; Brenner (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo

GOLS - Lucas Lima, aos 32 e aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (Fifa/RS).

CARTÕES AMARELOS - Moisés (Botafogo), Gustavo Bochecha, Brenner, Edu Dracena, Igor Rabello, Gilson e Dudu.

CARTÃO VERMELHO - Moisés (Botafogo).

RENDA - R$ 1.446.357,26.

PÚBLICO - 24.882 torcedores.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;