Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 16 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Palestras sobre saúde bucal devem atrair até 80 pessoas

Claudinei Plaza/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Exame oftalmológico, aferição de pressão e testes de glicemia também serão oferecidos


Juliana Stern
Especial para o Diário

23/08/2018 | 07:00


 Moradores do Jardim Belita, em São Bernardo, poderão se informar gratuitamente sobre prevenção e tratamento de doenças bucais durante a ação social Diário do Grande ABC nos Bairros, que acontece no sábado, das 9h às 15h, na EE Maria Osório Teixeira. As palestras de orientação, ministradas por representantes da Dental Plus, devem atrair 80 pessoas para a terceira edição do projeto de 2018.

Além de orientar sobre doenças bucais, dúvidas sobre tratamentos e escovação também serão atendidas. “Normalmente temos grande público nas palestras e, no fim, entregamos guia com passo a passo da escovação”, diz a gerente comercial da Dental Plus Natália Buzo.

Para o vendedor Claudemir da Silva Lima, a proposta é interessante já que sua esposa está com algumas dúvidas sobre procedimento odontológico que ela terá de fazer. “É um implante, mas ela tem alguns receios. Vai ser interessante para tirar algumas dúvidas.”

Além disso, estudantes do curso técnico de Enfermagem do Colégio Renil administrarão testes de glicemia e aferição de pressão gratuitamente para quem comparecer no evento. “Conseguimos identificar muita gente que sofre de hipertensão arterial e não sabia da condição. A partir daí podemos orientar o paciente sobre o tratamento que deve seguir”, afirma o coordenador do curso de Enfermagem, Ricardo Fritiz de Aquino.

Exame oftalmológico também estará disponível para a população.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;