Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 19 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Aplicativo concentra serviços de S.Bernardo no celular do munícipe

André Henriques/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Expectativa é a de que serviço tenha pelo menos 150 mil adesões


Bianca Barbosa
Especial para o Diário

22/08/2018 | 07:00


 Moradores de São Bernardo passaram a ter à disposição, desde ontem, o aplicativo São Bernardo na Palma da Mão, tecnologia que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços municipais, como o pagamento de débitos e a consulta de certidões. A ferramenta foi desenvolvida pelos funcionários de tecnologia da informação, o que eliminou a necessidade de contratos com empresas particulares para a criação e manutenção. A expectativa é a de que pelo menos 150 mil pessoas façam adesão ao serviço.

Entre os serviços disponíveis no São Bernardo na Palma da Mão estão o agendamento para as cinco unidades do Atende Bem, emissão de certidões, geração de código de barras para pagamentos e parcelamento de débitos, emissão de segunda via do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e alteração cadastral (endereço, telefone e e-mail), consulta de multas e emissão de segunda via, acompanhamento de cupons e dos ganhadores do programa Nota 1000, acesso ao Notícias do Município, entre outros.

“Hoje, as informações tem que estar disponíveis on-line da melhor forma possível. O serviço público ainda peca muito. Acho que pode avançar muito mais”, disse o prefeito Orlando Morando (PSDB). O aplicativo está disponível para smartphones com sistema Android ou iOS. O usuário só deverá cadastrar dados pessoais e de documentos necessários para as consultas.

A estudante Ana Júlia Coutinho, 16 anos, ficou animada com a novidade. “Acho importante que a cidade acompanhe o nosso tempo. Hoje em dia, a gente faz de tudo pela internet, pede comida, assiste aula, até trabalha. A cidade tem de acompanhar o serviço junto com a gente”, falou. Para ela, um dos serviços mais interessantes é o guia da cidade, com divulgação de atividades culturais e esportivas.

“O grande desafio é mostrar que a Prefeitura é importante na vida das pessoas e, quando você vai desburocratizando, é óbvio que o cidadão espera mais saúde, melhor transporte e educação, mas não tem nada que gere mais indignação que a burocracia”, explica o prefeito, com a promessa de que o aplicativo ganhará novos serviços em breve.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;