Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 19 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Caetano autoriza início das obras do quinto Cise da cidade

Claudinei Plaza/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade ficará situado no terreno do antigo Clubinho, no bairro Prosperidade


Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC

22/08/2018 | 07:00


 O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), assinou ontem a ordem de serviço que permite o início das obras de construção do quinto Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade do município. Orçado em R$ 115 mil, o equipamento irá ocupar estrutura que até o início deste ano abrigava o Ciec (Centro de Integração Educacional Comunitário) Benedicto Djalma Castro, no bairro Prosperidade.

A expectativa da administração municipal é a de que o equipamento seja aberto a população dentro de 90 dias, prazo em que a empresa Tedus Engenharia Construtora Ltda EPP, vencedora do certame, fará a construção de consultórios, área administrativa e serviços complementares na futura unidade. O espaço contará ainda com uma área destinada a bailes da terceira idade.

“Todos os moradores do bairro Prosperidade com mais de 50 anos passam a ter mais um centro de apoio, com assistência da Saúde, farmacêutica e com profissionais como psicólogos e fisioterapeutas. Mas também com outros programas integrados que a gente oferece para a terceira idade em outros bairros”, disse Auricchio.

Segundo o chefe do Executivo, com a inauguração do centro, São Caetano volta a ter destaque nas políticas públicas destinadas à terceira idade. Vale lembrar que, atualmente, o município reúne a maior população idosa da região, com a proporção de uma pessoa e meia com mais de 60 anos para cada criança.

Segundo com a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, a expectativa é que cerca de 500 pessoas residentes do bairro Prosperidade frequentem a nova unidade. “O centro poderá ser utilizado inclusive por agentes do Programa Saúde da Família, ou seja, o Cise servirá como equipamento complementar aos serviços de atenção básica”, explica.

 

REVITALIZAÇÃO

Durante a assinatura da ordem de serviço do novo Cise, ontem, a Prefeitura de São Caetano também fez a entrega da revitalização da cancha de bocha Carlos Roberto de Jesus Polastro, situado nas dependências do futuro equipamento na Rua Garça, número 323.

O espaço recebeu novo contrapiso, além de ter seu nivelamento técnico agora, em conformidade com a FPBB (Federação Paulista de Bocha e Bolão). As intervenções contemplaram ainda a instalação de manta asfáltica, a resinagem e a pintura do local.

A obra integra pacote de intervenções, orçado em R$ 99,6 mil, iniciado no fim do ano passado para revitalização de três canchas de bochas espalhadas pelo município. As obras foram realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Habitação, com auxílio da Secretaria de Serviços Urbanos.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;