Fechar
Publicidade

Sábado, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Jogo educativo alerta para a importância da vacinação

No Vacinax, papel do jogador é o de controlar um linfócito T, que se locomove no corpo humano

Da Redação

21/08/2018 | 11:18


O grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo, projeto de extensão do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), acaba de lançar o Vacinax. Ele é um jogo com o intuito de incentivar a vacinação e reforçar sua importância. O game pode ser acessado no portal do Ludo Educativo, aqui.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Dinâmica

No Vacinax, o papel do jogador é o de controlar um linfócito T (célula que age na defesa do nosso organismo), que se locomove no corpo humano (um labirinto) identificando e destruindo células infectadas. Inicialmente, por não possuir anticorpos específicos, o linfócito não é capaz de identificar todas as células comprometidas.

Conforme o jogo progride, o corpo em que o jogador se encontra é vacinado e, então, ele pode escolher quais aspectos deseja melhorar nas suas células de defesa. Dentre as melhorias possíveis estão o tempo de vida do linfócito, a capacidade de identificar mais células infectadas e a quantidade de células que o linfócito consegue destruir. A vitória é alcançada quando o jogador consegue identificar e destruir todas as células infectadas no organismo.

O jogo conta com várias informações valiosas sobre vacinação e sua importância, que vão sendo mostradas para o jogador enquanto ele progride. “O lançamento deste jogo é bastante oportuno diante da divulgação de estatísticas que indicam uma diminuição no País na vacinação contra doenças como poliomelite, sarampo, coqueluche e difteria”, avalia Elson Longo, Diretor do CDMF e Professor Visitante no Departamento de Química (DQ) da UFSCar.

Leia mais:
Saúde mental: plataforma cria tabela com informações sobre transtornos emocionais
Aplicativo oferece alternativa mais barata e acessível aos planos de saúde

Mario Bros. completou 35 anos em julho, confira os jogos mais icônicos do encanador lançado ao longo de sua história:

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;