Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Veja o que fazer no Ceará a partir de Aquiraz

Lista de atividades para preencher as férias inclui passeios de bugue, jangada e muito mais

Redação

20/08/2018 | 08:18


Quem pensa em passar férias no Ceará já imagina belas praias, gastronomia farta em frutos do mar e parques aquáticos. Mas há muito mais o que fazer por lá.

Carmel Charme Resort, um dos hotéis mais luxuosos do pedaço, listou uma série de experiências que podem ser realizadas desde a praia de Barro Preto, em Aquiraz. A lista inclui passeios de bugue, jangada e muito mais.

Divulgação

Carmel Charme, um dos hotéis de luxo do Ceará

O que fazer no Ceará

  • Passeio de bugue
    Quando estiver na dúvida sobre o que fazer no Ceará, não pense duas vezes e contrate um passeio de bugue. Prática e divertida, a aventura pode passar por diversos pontos turísticos, como a Prainha, a praia do Presídio e a praia do Iguape. Melhor ainda se incluir a Lagoa de Maceió, com águas calmas que sugerem momentos de relax, ou a do Catu, onde dá para escorregar nas dunas em direção à água. A dica é sempre fechar o passeio com profissionais credenciados.
  • Passeio de jangada
    A praia de Barro Preto, onde está localizado o Carmel Charme, fica em uma pequena comunidade de pescadores. Aqueles que se interessarem por conhecer um pouco mais do cotidiano e do estilo de vida dos moradores locais podem fazer passeios de jangada no mar ou nas represas dos arredores. Típicas na região, as jangadas são embarcações simples de madeira movidas pelo vento que bate em suas velas. Os turistas navegam pelas águas acompanhados de pescadores locais, que contam histórias sobre a região e a rotina da pesca.

Divulgação

Jangada típica com a qual são realizados passeios no Ceará

  • Centro das Rendeiras
    Quem curtir ir às compras não pode deixar de visitar o Centro das Rendeiras, na Prainha. Ali há diversas peças de renda confeccionadas pela comunidade local, como camisetas, toalhas de mesa, chapéus, bolsas e saídas de praia. E uma delícia conferir as técnicas aplicadas pelas artesãs, como renda de bilro, renda filé, bordado ponto-cruz.
  • Spa by Caudalie
    Como há muito que fazer no Ceará, o Spa by Caudalie, do Carmel Charme Resort, é uma boa para relaxar depois dos passeios. O espaço oferece tratamentos com ações antioxidantes, rejuvenescedoras, hidratantes e relaxantes. Os cosméticos usados são da marca francesa Caudalie, que tem como foco as propriedades da uva. A terapia mais desejada é a Crushed Cabernet, uma esfoliação corporal com sementes de uva, mel, açúcar mascavo e seis óleos essenciais, seguida de massagem escultora que suaviza a celulite e reduz medidas.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;