Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Maria Callas ‘estará’ em turnê inédita outubro em São Paulo

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Tecnologia recria a diva da ópera em holograma no Espaço das Américas


Miriam Gimenes

17/08/2018 | 13:02


Maria Callas partiu em 1977. Mas a sua obra ecoa ainda hoje. Tanto que no dia 16 de outubro será apresentado o Callas in Concert – The Hologram Tour, no Espaço das Américas, em São Paulo.

A diva da ópera estará presente por meio de holograma (ou projeção digital a laser), que surgirá no palco acompanhado por uma orquestra ao vivo. A voz de Maria, que dominava o canto lírico com perfeição, está presente em gravações originais digitalmente remasterizadas, 40 anos após seu falecimento. A plateia será envolvida pela elegância de sua presença, dos mínimos movimentos de suas mãos a seus gestos faciais mais sutis, até o poder de sua voz.

Segundo o diretor do espetáculo Stephen Wadsworth será uma apresentação única, em todos os sentidos. “O show vai agradar gerações de plateias que nunca experimentaram Callas e que podem saber pouco sobre ela, além de sua reputação, bem como amantes de ópera que estão muito familiarizados com seu trabalho, suas gravações e sua complexa história de vida.”

A trilha sonora desta turnê - que também passará por Porto Alegre - será lançada, em setembro, pela gravadora Warner Classics, que também desenvolveu o primeiro site oficial de Maria Callas, o www.maria-callas.com , que foi concebido para mostrar a importância cultural e musical da cantora, como incentivar a pesquisa de sua vida e obra.

Maria Callas - The Hologram Tour - Show. Espaço das Américas – Rua Tagipuru, 795. Dia 16 de outubro, a partir das 19h30. Ingressos a partir de R$ 125, à venda no www.ingressorapido.com.br.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;