Tecnologia Titulo Comparação
Carro próprio ou Uber? Site calcula qual opção vale mais a pena

Objetivo é ilustrar, de maneira leve e divertida, gastos necessários para manter um veículo

Por Da Redação
Do 33Giga
17/08/2018 | 10:18
Compartilhar notícia


O site pesodoseucarro.com.br calcula o quanto um carro particular “pesa” na vida das pessoas. Desenvolvido pela Uber, ele permite comparar se vale mais a pena ter um automóvel ou optar pelo app de transporte.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

De acordo com o desenvolvedor, o objetivo da plataforma é ilustrar, de uma maneira leve e divertida, os gastos necessários para manter um veículo. O site chama a atenção para alternativas de mobilidade (como, obviamente, a Uber).

Leia mais
Tabelão de celulares: confira todos os modelos vendidos no Brasil
Álbum: relembre videogames que marcaram a história
Confira a incrível evolução dos computadores

Para chegar ao resultado, a metodologia considera diferentes variáveis quantitativas como o valor do carro, a distância percorrida diariamente, gastos com manutenção, seguro, IPVA e combustível, e aspectos emocionais, como a preocupação em encontrar uma vaga ou ficar preso no trânsito.

Os dados sobre uso do carro particular são impressionantes. Um estudo publicado pela Fortune indicou que os carros ficam estacionados cerca de 95% do tempo. No Brasil, uma pesquisa do Ibope mostrou que um morador da capital paulista que usa o carro com frequência fica em média 3 horas e 9 minutos por dia no trânsito.

E por falar em Uber, veja algumas histórias bizarras que já ocorreram com usuários do aplicativo.

 

 
 
<
>

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;