Honda apresenta imagens da versão 2019 do sedã que será oferecido aos norte-americanos
O Honda Civic é um daqueles modelos que agradam público e crítica. A décima geração está nas ruas desde 2015 e o sedã segue como um dos mais desejados do mercado brasileiro. Nos seis primeiros meses do ano, para se ter ideia, foram emplacadas 13.142 unidades. Confiança na marca, poucas visitas ao mecânico e, sobretudo, manutenção do valor de revenda, são alguns dos atrativos que fazem a fama do modelo, que desembarcou no Brasil pela primeira vez em 1992, já na quinta geração, 19 anos depois de ser lançado no Japão.
O modelo atual do Civic chama atenção pelas grandes lanternas traseiras em forma de bumerangue, além das mudanças na grade dianteira. O novo Civic agradou pela estética, mas ainda é considerado caro pelos motoristas, pois a versão mais barata sai por R$ 89,4 mil e a mais cara R$ 124.081.
Nesta semana, nos Estados Unidos, a montadora japonesa mostrou as imagens das primeiras mudanças feitas no Civic geração dez, versão 2019. Não foram muitas, mas algumas delas saltam aos olhos. A principal delas está na dianteira. O para-choque foi redesenhado e novas entradas de ar incluídas. Um friso preto substitui o cromado até então utilizado. O carro também ganha rodas maiores, agora 18 polegadas. Não foram exibidas imagens do interior do carro, apenas a informação de que todas as versões vão contar com o Honda Sensing, sistema de frenagens em caso de emergência.
A Honda também mostrou o Civic versão coupê. Neste caso, foi possível ver também a traseira, também bem parecida com a do esportivo SI, cujas unidades vendidas no Brasil são feitas no Canadá.
A montadora não informou quando e nem se as alterações vão chegar ao Brasil.
BEM EQUIPADO
Dentre as versões oferecidas por aqui, a equipe do Diário testou a intermediária EX, equipada com motor 2.0 (flex) e transmissão CVT.
O carro agrada pelo desempenho e pelos equipamentos que oferece, entre eles bancos de couro, computador de bordo, ar condicionado, central multimídia com câmera de ré.
No lado externo, grade frontal cromada e espelhos retrovisores rebatíveis com um toque no botão. O carro agradou, principalmente na estrada. Nas cidades da região sofreu com a buraqueira das ruas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.