Fechar
Publicidade

Sábado, 17 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

União entre games e automóveis

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ford lançará modelo de alto rendimento durante a Gamescom, grande feira europeia de jogos eletrônicos


Dérek Bittencourt

17/08/2018 | 07:00


Definitivamente, carros e video-games têm tudo a ver. Ambos evoluem lado a lado com a tecnologia, estão frequentemente trazendo novidades e permitem tanto ao condutor quanto ao jogador grandes experiências. Desta maneira, a Ford decidiu unir tudo isso para uma situação inédita – e inusitada: lançará um misterioso modelo de alto rendimento e performance durante a Gamescom, uma das principais feiras de jogos eletrônicos da Europa (serão 919 expositores com expectativa de receber mais de 350 mil pessoas), entre terça-feira e sábado, em Colônia, uma das capitais dos games no Velho Continente, na Alemanha.

Um dos conceitos deste novo veículo é proporcionar diversão na estrada e também off-road. E os visitantes da Gamescom terão a oportunidade de testar o modelo em tecnológicos simuladores 4D que estarão instalados, proporcionando grande experiência. E a montadora norte-americana vai propor um desafio: aquele que conseguir cravar a volta mais rápida no simulador, ganhará viagem para o Reino Unido, onde vai encontrar os pilotos da M-Sport Ford World Rally Team.

Não será a primeira participação da montadora com um estande na Gamescom. Em outra edição, a Ford exibiu um Focus RS idêntico ao que pode ser utilizado no jogo Forza. Este mesmo modelo, inclusive, pôde ser testado de verdade na pista sob orientação do piloto Harry Tincknell. Além disso, entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, com “a maior maratona de video-game de corrida” com um Ford GT virtual durante 48 horas em Le Mans.

A estratégia da Ford consiste em descentralizar os lançamentos dos tradicionais salões automotivos. Desta maneira, a Gamescom surgiu como grande oportunidade para diversificação, atingindo inclusive outro público.

REALIDADE VIRTUAL

Se o intuito da Ford é proporcionar ao visitante experiência próxima da realidade, o público que comparecer à Games XP, entre os dias 6 e 9, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, poderá literalmente viver os games fora da tela, individualmente ou em grupo, com os mais diversos tipos de simuladores, desenvolvidos com alta tecnologia, e com direito à maior tela de games do mundo, que receberá batalhas de e-sports, os esportes eletrônicos. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;