Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

social@dgabc.com.br | 4435-8302

Professora Olga Kikue Takinami visita escola do Japão para estudos

Omar Matsumoto/ Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Profissional de São Bernardo atua em cuidados com deficientes visuais


Stefanie Sterci

16/08/2018 | 08:30


 Professora da Rede Municipal de São Bernardo, Olga Kikue Takinami está em Fukui, no Japão, para visita técnica a uma escola de educação especial da cidade. A profissional, que conduz trabalho de aprendizagem para crianças com deficiência visual, apresentará, posteriormente, material aplicado no colégio Rolando Ramacciotti. “Um dos focos é como ensinar conceitos de máquinas simples e física para cegos. Quero conhecer como os japoneses fazem este procedimento”, comenta sobre a oportunidade de troca de experiências.

 Além disso, Olga também é estudante do curso de pós-graduação em Ciência e Tecnologia da UFABC, e realiza pesquisa para monografia voltada aos conceitos para desenvolvimento utilizando Lego.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Informação

Ainda se ouvem nos bastidores a repercussão do 2º Meeting Empresarial, em Santo André. Atividade contou com mais de 300 empresários no Teatro Municipal para discutir o tema Transformação Digital e as Novas Regras do Jogo, e, além disso, apresentou projeto de desenvolvimento para a cidade.

Parceria

Empreendedores da região devem ter café da manhã com informações econômicas, hoje, durante encontro com palestrantes do Bradesco Empresas e Negócios 2018, em bufê da Rua das Bandeiras, em Santo André.

Novidades

Estilista Sérgio Carvalho traz nova coleção de vestidos para o Emporium das Noivas, hoje, em São Caetano. Badalado encontro terá a atriz Walquíria Ribeiro, da Rede Globo, entre convidados. A bela também desfilará na data.

Ritmo

Comemoração de 28 anos da Orquestra de Violeiros de Mauá será hoje, às 19h, na sede do Legislativo. “Somos uma banda totalmente filantrópica. É legal ver essa longevidade e paixão”, comenta o presidente do grupo, Diogo dos Santos. Na ocasião, serão homenageados o frei Geraldo dos Santos, da paróquia Nossa Senhora das Vitórias, o violeiro José Terra e o Instituto Nova Era Novos Tempos, como inspirações escolhidas de diferentes setores.

Dúvidas

Profissionais de transportadoras marcarão presença, hoje, na sede do Setrans (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do ABC), em São Caetano, em curso ministrado pela são-bernardense Paulicon Contábil. “Abordaremos, exclusivamente, os pontos controversos, esclarecendo procedimentos obrigatórios implantados pela Agência Nacional de diferentes setores.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;