Setecidades Titulo RIO DE JANEIRO
Explosão em laboratório da UFRJ deixa aluna e técnicos feridos
Por
16/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Explosão em um laboratório no prédio da Metalurgia da Coppe/UFRJ causou ferimentos em uma aluna e em dois funcionários da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio. O incidente aconteceu na manhã de ontem. A explosão foi causada durante a manipulação de ácido nítrico.

Foram três as vítimas: um funcionário, Nelson Aguiar, sem maior gravidade, com um corte na perna, e um segundo funcionário, Osvaldo Freire, que sofreu um corte profundo no pescoço, mas acredito que também sem maiores consequências. A preocupação maior é com a aluna, Isabela Rocha, que sofreu cortes no rosto, no pescoço e nas mãos, acompanhados de queimaduras do ácido”, relatou Ericksonn Almendra, diretor administrativo da Coppe, que coordenou o primeiro atendimento aos feridos. Os três foram encaminhados ao Hospital do Fundão.

Almendra disse que as causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas deu indícios do que pode ter acontecido. “É um laboratório geral de metalurgia. O evento se deu na sala de polimento de amostras”, explicou. As aulas no bloco onde ocorreu a explosão foram canceladas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;