Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Pressão faz Rio Grande da Serra mudar data de vencimento da taxa do lixo

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Após críticas de moradores e vereadores da base aliada, prefeito modificou prazo de pagamentos


Daniel Tossato

15/08/2018 | 17:01


A Prefeitura de Rio Grande da Serra divulgou, em suas redes sociais, mudanças no vencimento da nova cobrança da taxa do lixo na cidade.

Sofrendo críticas de moradores e até de vereadores que compõem a base aliada, o prefeito Gabriel Maranhão (sem partido) decidiu modificar o prazo de pagamentos das cobranças. Na cidade circula abaixo-assinado que conta com mais de mil nomes.

Na sessão de hoje, a Câmara ameaça iniciar embate com o Executivo, o que poderia levar a situação a um imbróglio administrativo.

Segundo o documento divulgado pela Prefeitura, o vencimento da primeira parcela da taxa que estava previsto para ocorrer nesta quarta foi transferido para o dia 31 de agosto, sem que haja cobrança de multa.

O prazo para o comparecimento no Setor de Cadastro e Fiscalização Tributária para a solicitação da permanência da cobrança da taxa pela administração e retirada da parcela seguinte foi prorrogado até o dia 27 de agosto.

Para quem optar na cobrança pela municipalidade, a primeira e a segunda parcela poderão ser unificadas e parceladas em cinco vezes, com o primeiro vencimento para o dia 31 de agosto e os demais de setembro a dezembro de 2018.

Para aqueles que não comunicarem a Prefeitura até 27 de agosto ou comparecerem e aderirem a cobrança pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o valor da 2ª parcela será diluído e cobrado automaticamente nas contas de água até dezembro de 2018.

O documento encerra dizendo que, caso haja alguma dúvida em relação a cobrança recebida, a Secretaria de Municipal de Finanças eu Setor de Cadastro e Fiscalização Tributária estarão à disposição dos munícipes. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados