Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Banda Mirim Baeta Neves retoma atividades

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Grupo lança disco hoje em São Bernardo, no Teatro Lauro Gomes, a partir das 20h


Vinícius Castelli

15/08/2018 | 12:49


Grupo que surgiu em 1963 e esteve em atividade até 1980, a Banda Mirim Baeta Neves, de São Bernardo, retomou as atividades para realizar a gravação de disco, que será lançado hoje, no palco do Teatro Lauro Gomes (Rua Helena Jacquey, 171 ), a partir das 20h. Não há cobrança de ingresso, mas pede-se a contribuição de um quilo de alimento não perecível.

A iniciativa em reunir os músicos das diversas formações da Banda foi do baterista Cláudio Baeta, que também participou do conjunto durante sua infância. Além disso, tem a ideia de resgatar a riqueza de um período em que cada escola tinha sua fanfarra ou banda.

A retomada do projeto aproveita para prestar homenagem ao criador da Banda, o maestro Sr. Irineu Negri Garcia. “Tocamos para todos os presidentes de repúblicas que passaram pela região. Tocamos o hino da França para Charles de Gaulle. Tocamos o hino do Japão para a família de Hiroito quando visitou o Brasil. E tocamos para o presidente da Alemanha na inauguração do SENAI”, diz o maestro.

“A ideia é homenagear uma pessoa (Irineu Negri Garcia) que tanto se doou e nos ensinou”, explica Cláudio Baeta. Segundo ele, é também um lembrete de que investimento em Cultura sempre vale a pena. “A banda findou seus trabalhos em 1980 e grande parte dos músicos se profissionalizou e são importantes para o cenário da música nacional”, explica.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;